Será Que a Dieta do Limão Emagrece Mesmo?


Como o limão tem muitos benefícios como por exemplo: desintoxica o organismo, tem ação diurética que ajuda na diminuição do inchaço do corpo, ele aumenta a sensação de saciedade, ajuda no seu emagrecimento, através da limpeza que ele faz no paladar, fazendo com que não sinta vontade de consumir alimentos doces que prejudica na sua dieta e que fazem engordar.

Benefícios

E uma das maneiras que existe

para obter esses benefícios, é utilizando o limão meia hora antes das principais refeições, consumindo-o em 1 copo com água. Ou consumi-lo durante o dia todo. Uma outra forma que algumas pessoas utilizam o limão para emagrecer, é fazendo o suco dele em água morna, sem adoçar e tomando meia hora antes do café da manhã, ou seja em jejum.

Esse suco feito em água morna, sem adoçar, ajudará na limpeza do seu intestino, fazendo com que elimine o excesso de gordura acumulada no intestino. Mas por outro lado o suco do limão feito com água gelada, ajuda você a emagrecer, pois seu organismo gastará mais energia, queimando mais calorias ao tentar aquecer o suco. E esse suco poderá ser tomado meia hora antes das principais refeições. 



Tendo ainda muitas formas de utilizá-lo, como por exemplo acrescentando ao suco do limão, umas raspinhas de gengibre, porque tanto o limão quanto o gengibre tem propriedades que auxiliam no emagrecimento. O limão por sua vez, tem outros benefícios e ele pode ser utilizado de várias maneiras, como por exemplo: ele pode ser utilizado como um tempero, Podendo ser usado em saladas, peixes, frangos, dentre outros.

E não para por aí, o limão ainda traz outros benefícios como por exemplo: melhora sua imunidade, protegendo de resfriados e gripes, diminui a acidez do corpo e melhora no metabolismo. E utilizando-o na dieta do limão aliada com a prática de exercícios físicos frequentes, você poderá perder uma quantidade significativa, que pode variar de 2 kg a 8 kg mensal.

Existindo uma variedade de receitas que utilizam o limão na sua composição, que podem ser consumidos durante a dieta do limão, entre essas receitas, está a do molho de limão, que pode ser utilizado na dieta do limão, acrescentando em qualquer salada, pois esse molho serve para melhorar o sabor das comidas.






A Receita correta

Na receita desse molho de limão para ajudar a emagrecer, é utilizados os seguintes ingredientes: 1 unidade de alho picado, 1 colher de chá de grão de mostarda (inteiros), sucos de 2 limões, 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco, uma colher de sopa de azeite, 3 colheres de sopa de coentro picados e pimenta preta moída na hora de prepará-lo.

Quando os ingredientes mais calóricos como: a maionese, catchup, creme de leite e manteiga, são substituídos por outros ingredientes menos calóricos como: o suco de limão, vinagre, alecrim, dentre outros, sem adição de calorias, mas que intensificam o sabor dos alimentos, auxilia melhor no seu emagrecimento.

Além dessa receita do molho de limão, existem outras receitas, que você poderá conhecer, como é o caso dos sucos: O suco de limão com gengibre que utiliza, 2 limões, 500 ml de água, 1 colher de gengibre ralados ou em pedaços. O suco detox de limão que utiliza: 1 limão, 1 maçã, ¼ de uma cenoura e 2 folhas de couve e 200 ml de água de coco. E o suco de limão com melancia.

Essas receitas de sucos com outros alimentos acrescentados a elas, se tornam uma ótima opção para você emagrecer, pois em cada uma das receitas de suco contém ingredientes diferentes, como o gengibre que melhora no funcionamento do seu intestino e diminui o acúmulo das gorduras indesejadas, o limão tem um papel ainda melhor, pois ele é uma fruta termogênica e diurética, ou seja faz diminuir o inchaço, desintoxica o organismo e ajuda a evitar o acúmulo de gorduras, e diminui a sensação de fome.

Esses tipos de sucos podem ser tomados durante o dia, meia hora antes das principais refeições. Mas mesmo que esses tipos de sucos seja diurético, antioxidante, digestivo, termogênico, colabore para inibição da sua fome e mantenha por mais tempo a sensação de saciedade.





Resumindo...

Essas receitas que são aliadas na dieta do limão, ela como qualquer outra dieta, para que você obtenha melhores resultados é necessário aliá-la a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.  

Mas é aconselhável que antes de iniciar esse tipo de dieta, você procure orientações médicas e de um nutricionista, porque tanto o organismo, quanto o metabolismo são diferentes e muda em cada pessoa, e possa ser que não funcione para você, como funcionou para algum conhecido. Um bom exemplo é o iniciante dessa dieta que se encontra com intoxicação avançada, poderá sentir-se mal.

Gostaram da dieta do limão? Ela ajuda mesmo emagrecer? 
Deixe seu comentário!