Melhores Chás Inibidores de Apetite


Existem vários chás extraídos de flores, frutas, ervas e sementes. Com desempenho e sabores diferentes. Entre essas opções, encontram-se alguns chás inibidores do apetite, que podem ajudar no seu emagrecimento. Conheça alguns dos chás inibidores do apetite para você acrescentar na sua dieta:

CHÁ DE GENGIBRE
O chá de gengibre é trabalha
como um estimulante, que acelera o metabolismo e melhora na digestão, por ter efeito termogênico no organismo. Que contribui para queima de gordura do corpo. Pois possui a pectina na sua composição, que é uma espécie de gel que inibe o apetite e saciando a fome. Veja como prepará-lo:

Ingredientes
·        1 colher de (sopa) de gengibre picado
·        1 xícara de água

Modo de preparo
Acrescente uma colher de sopa de gengibre picado em uma xícara de água. E leve ao fogo, assim que levantar fervura e mistura, deixe por mais 10 minutos. É recomendado o consumo de 3 xícaras ao dia, podendo ser antes das principais refeições, para que melhore seu efeito. Tome sem adoçar ou se preferir adoce com um pouco de mel.





EMAGREÇA COM O CHÁ DA MAÇÃ
O chá de maçã ajuda a emagrecer, porque ele auxilia na inibição da fome por completo, por serem ricas em fibras solúveis e também pectina, que quando consumida forma uma espécie de gel no estômago, que ajuda a inibir o apetite e evita o consumo de comida fora dos horários. Veja como preparar esse chá que inibe o apetite e ajuda a emagrecer:

Ingredientes

·        1 maçã picada com casca
·        1 xícara de água

Modo de preparo
Quando preparar esse chá, não retire a casca, porque é nela que está a maior quantidade de fibras e pectina. Então retire as sementes e com a maçã picada acrescente-a na xícara de água de deixe ferver por 10 minutos, após levantar fervura. Tome sem adoçar ou se preferir adoce com um pouco de mel. É indicado tomar antes de cada refeição.

CHÁ DE LIMÃO
O chá de limão tem uma função importante que é a inibição da compulsão em consumir doces. Ele funciona como um desintoxicante , que elimina as impurezas e excessos do seu organismo, contribuindo para o seu emagrecimento e reduzindo o inchaço.


Ingredientes
·        1 limão picado com casca e espremido
·        1 xícara de água

Modo de preparo
Em uma panela adicione o limão picado e espremido com uma xícara de água e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida Tome sem adoçar ou se preferir adoce com um pouco de mel.

Para potencializar seu efeito, é indicado o consumo de 3 xícaras sempre antes das refeições.

CHÁ VERDE
O chá verde é um dos mais conhecido por ter a função de inibição do apetite. Ele causa o efeito de sensação de saciedade. Uma das suas funções deste chá é a inibição da leptina, que é uma substância responsável pela sensação de fome. Veja como preparar esse chá para te ajudar a emagrecer.

Ingredientes
·        1 colher de sopa do chá verde
·        1 xícara de água fervida

Modo de preparo
Acrescente uma colher de sopa do chá verde em uma xícara de água fervida, deixe em infusão por alguns minutos, em seguida coe e tome. Este tipo de chá deverá ser consumido no momento do preparo, pois ao aquecer, perde suas propriedades. É indicado tomar 3 xícaras ao dia, antes das refeições, sem adoçar mas, se preferir adoce com mel.





CHÁ DE JAVA
O chá de java conhecido também por barbiflora, auxilia no combate da obesidade, porque ele é um tipo de chá inibidor de apetite. O chá melhora a atividade das células e o metabolismo que ajuda no emagrecimento. Veja como preparar:

Ingredientes
·        1 colher de sopa de java
·        Meio litro de água

Modo de preparo
Coloque uma colher de sopa de java em meio litro de água. Leve ao fogo, deixe levantar fervura e desligue. Deixe tampado por 10 minutos em seguida coe e tome sem adoçar ou se preferir adoce com mel. É indicado que tome 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições.

CHÁ DE GARCÍNIA
O chá de garcínia possui o ácido hidroxicítrico que é o responsável pela inibição da compulsão por doces.  Ele é responsável pela redução do apetite, que ajuda a emagrecer. Veja como preparar:

Ingredientes

·        1 colher de sopa de garcínia
·        Meio litro de água


Modo de preparo



Coloque uma colher de sopa de garcínia em meio litro de água. Leve ao fogo até levantar fervura e desligue. Deixe tampado por 10 minutos, em seguida coe e tome. Tome sem adoçar ou se preferir adoce com mel. É indicado consumir 3 xícaras ao dia, sempre antes das principais refeições.


Qual desses chás inibidores e que ajuda a emagrecer você  experimentou? Compartilhe e deixe Comentário abaixo!!!