Dietas Para Emagrecer Saudável


Não é da noite para o dia que aquelas gordurinhas localizadas aparecem ali no seu corpo, mas sim pela alimentação que não é equilibrada e do sedentarismo, provenientes de meses ou de anos. Em alguns casos, distúrbios do organismo, como algumas doenças, podem estar relacionadas a obesidade. E existem possibilidades de perder peso sem passar fome.
A realidade é que as pessoas sempre estão procurando
uma maneira de emagrecer rápido, mesmo sabendo que as vezes demoram um certo tempo para aumentar o peso. E emagrecer rápido com saúde não é fácil, porém também não é impossível.
Mas vocês devem ter cuidado em muitas dietas absurdas que ensinam a emagrecer rápido demais e colocam sérios riscos à saúde e que podem levar a complicações mais sérias. Não use medicações sem que tenha sido prescrito pelo médico, evitando as modas de dietas. 
Até porque muitos tipos de dietas são lançadas no meio de comunicação, através de revistas e internet, que muitas das vezes foram baseadas no  que algumas pessoas fizeram, sem nenhum acompanhamento de profissional (nutricionista) e sem as quantidades necessárias de nutrientes que seu corpo necessita para o bom funcionamento.



O que as pessoas devem entender é que para emagrecer rápido, não quer dizer que será amanhã ou na outra semana, até porque seu corpo precisa de um tempo para se adaptar com a nova dieta. Devem ter cuidado nas dietas bombásticas pois podem causar o efeito sanfona. Ou seja engorda e emagrece. Fazendo assim você perder as esperanças de conseguir aquele corpo que tanto deseja.

E para perder peso e emagrecer geralmente as dietas são associadas com a prática de exercícios físicos. E dietas nada mais são do que tipos de regimes que tem como objetivo de   ganhar peso, perder ou manter. Porque ao contrário do que as pessoas pensam elas não são usadas apenas por pessoas obesas ou fora do padrão normal do peso.
São usadas também por pessoas que são praticante de esportes, atletas ou por qualquer pessoa que pretende manter o peso, ter saúde e a qualidade de vida. Conheçam alguns tipos de dieta que promovem a perda de peso e da gordura:
Uma dieta sem muitas proibições e que são feitas com alimentos saudáveis, não prejudicam a saúde, com moderação as preparações podem ser feita com óleo de soja, milho, girassol, azeite.


Emagrecendo com a dieta da proteína

A dieta da proteína é feita pelo consumo de alimentos ricos em proteína, como ovos e carnes, e eliminando alimentos ricos em carboidratos como: pães, macarrão e outras massas. Porque para emagrecer com esse tipo de dieta, a proteína consumida tem que ser pobre em gordura, optando em consumir alimentos como: frango e leite desnatado ao invés de consumir carne vermelha e leite integral. Dará mais resultados.
E com a ausência de carboidratos na alimentação, o organismo queima rapidamente as suas fontes de gorduras. E nos primeiros dias é comum sentir tonturas e fraqueza, acabando após 3 ou 4 dias, o tempo em que o organismo está se adaptando com essa falta de carboidratos. Porque carboidrato é a principal fonte de energia para os seres vivos e está presente em muitos tipos de alimentos.

Dieta low Carb

A dieta do carboidrato é baseada com o pouco consumo de carboidratos, inserindo com cuidado na alimentação enquanto é substituído os excessos com alimentos que não o possui. Para chegar ao seu objetivo com esse tipo de dieta, você precisa se alimentar da maneira correta diariamente e no decorrer de todos os dias. É necessário fazer ao menos 6 refeições por dia, consumindo o mínimo possível de calorias.

O ideal para ter o emagrecimento rápido é tendo o controle da quantidade de calorias consumidas diariamente e que essa quantidade não seja maior que 1.200 calorias consumida por dia. Aliando ao seu estilo de vida a prática de esportes e exercícios físicos.
Quando a dieta de baixa calorias é bem feita, os resultados na perda de peso irão aparecer rápido e visivelmente. Irá notar a perda de líquidos e as diminuições dos inchaços das pernas e barriga. Não é indicado fazer essa dieta por mais de 7 dias, porque seu corpo vai eliminar nutrientes reservas de seus músculos, ao invés de gorduras.
Podendo causar fraqueza, ter menos energia e fazer você sentir mais sono. Você deve anular isso, praticando exercícios leves, evitando e tomando cuidado nos exercícios que exigem muito fisicamente de você, já que seu corpo irá receber um consumo baixo de calorias do que o normal.

Resumindo...

Antes de fazer uma dieta para perder peso ou emagrecer, consulte sempre um profissional (médico e nutricionista) para que eles indiquem a melhor forma. E assim vocês chegarão a seus objetivos sem eventuais problemas de saúde.
E ficarão com aquele corpo que tanto deseja! Sem Sofrimentos! E com saúde!