Como Perder Peso em Casa



Para quem tem a necessidade de perder peso às atividades físicas são de extrema importância.  Porém, por não se acostumarem com a rotina de uma academia ou por terem uma vida muito cansativa muitas pessoas não leva essa prática em consideração e procuram perder peso de formas alternativas. 
Para isso muitos exercícios são possíveis de serem
feitos em casa, no conforto doméstico.

Pensando nas pessoas que não encaram uma rotina forçada em academias, esses exercícios são possíveis de serem realizados no aconchego de casa e, inclusive ajudam a eliminar a gordura localizada na região abdominal, que tanto causa desconforto nas mulheres. Outra vantagem desses exercícios é que eles continuam queimando calorias mesmo após certo tempo do término da prática do esporte.

No geral esses exercícios, além de não necessitar de aparelhos caros, são muito fáceis de serem realizados e causam resultados extraordinários. É preciso apenas disposição e um pouco de tempo para realizá-los.  Embora esses exercícios realmente funcionam para perder medidas, é necessário ainda manter uma alimentação balanceada. Esse item é importante não só para emagrecer mas também para manter a saúde em dia.
 


Antes de começar com os exercícios é fundamental fazer uma análise corporal. Ter precaução e respeitar os limites é válido para não ocorrer lesões e outros problemas no corpo.
         
Veja abaixo alguns exemplos desses exercícios que prometem emagrecer sem sair de casa:

     1.  Burpee
Esse exercício promete eliminar peso rapidamente. O burpee é uma prática que movimenta várias áreas musculares. Por ser um exercício que necessita de disposição, a pessoa que não tem o hábito de se exercitar terá um pouco de dificuldade no início do treino.

O Burpee também é um exercício importante para aperfeiçoar a coordenação e o domínio do corpo. Ele proporciona força e resistência física, e quando se trata de eliminar gordura abdominal ele é realmente eficiente.   Outro importante benefício desse treino é que ele ajuda nos batimentos cardíacos.

O ideal desse exercício é praticá-lo apenas alguns minutos por dia, o que já vai dá ótimos resultados.

     2. Abdominal oblíquo e ponte de perna cruzada 

Esse é um exercício bastante eficaz. Para realizar esse treino é necessário força e rapidez.  Por combinar exercício abdominal juntamente com exercício de perna, essa prática permite definir bem a cintura, acabando com as terríveis gorduras localizadas.



     3. Exercício de agachamento e salto
A combinação de saltos e agachamento torna-se esse exercício capaz de fortalecer os músculos das pernas e enrijecer o bumbum.  Para quem procura emagrecer e deixar o corpo definido esse exercício é o mais correto.

     4. Burpee adaptado, saltos e deslocamentos
A junção desses três exercícios ajuda a eliminar as gorduras localizadas de maneira poderosa. Cada série desse treino dura somente 30 segundos.     

Vale ressaltar que na internet é possível encontrar vídeos demonstrativos que ensinam como realizar esses exercícios.
Outra forma de se exercitar em casa é por meio dos exercícios aeróbicos, tais como: agachamento, flexões de braços entre outros. Eles não queima tantas calorias como os treinos mostrados acima, mais ótimos resultados podem ser conseguidos através da junção com outros exercícios como remadas e afundos.

Essa maneira de se trabalhar, através de um circuito de exercício intenso permite resultados rápidos. No circuito, que inclui vários exercícios, você termina um treino e em seguida começa em outro, fazendo aeróbica e musculação ao mesmo tempo. Alguns motivos fazem com que seja bom esses exercícios caseiros.




Queimar muitas calorias, ser intenso e trabalhar vários músculos são alguns deles.  O circuito de exercícios mais aconselhado inclui: agachamentos, flexões de braços, afundos, polichinelos e segundos de prancha. Vídeos demonstrativos ensinando como fazê-los também são encontrados na internet.

Cada exercício deve ser feito de forma continuada.  É importante que antes de se começar com os treinos a pessoa faça um alongamento e respeite a sua respiração. Se durante o treino algum desconforto for sentido no corpo, como as dores, não se pode insistir no movimento, caso contrário você estará agravando a saúde.

Neste treino em forma de circuito os exercícios devem ser feitos um seguido do outro. Sem intervalo. Caso você não consiga no início deve fazer uma pausa para realizar uma respiração. Antes do início dos exercícios você terá sempre que fazer um aquecimento para evitar lesões durante os movimentos. Após o término do treino, faça alongamento para relaxar os músculos.


Os exercícios para emagrecer em casa, além de não necessitar de investimentos caro, como a compra de aparelhos de ginástica, eles são ideais para aquelas pessoas que tem uma rotina muito corrida e não tem tempo de frequentar uma academia.  Antes de começar os exercícios, o correto é procurar um especialista no assunto. Ele irá examinar o corpo e verificar se o mesmo suporta a ingestão desses intensos exercícios físicos.

Aliar esses treinos a uma reeducação alimentar funcionará de forma positiva, fazendo com que os resultados obtidos sejam duradouros.